Sobre

A ideia do Muralha Amarela surgiu em 2013, com o convite para participação no projeto ESPN FC, plataforma de blogs da ESPN Brasil. O espaço se manteve ativo durante cerca de quatro anos, da estreia do ESPN FC, em 5 junho de 2014, até o início de 2018, somando mais de 300 publicações e diversas inserções nos canais ESPN. Quando o Muralha Amarela deixou de integrar a rede de blogs da ESPN, por uma série de fatores optou-se por manter o projeto em hiato durante a temporada 2018-2019 do futebol alemão. Após profunda reformulação em suas estruturas, o blog retoma as atividades em maio de 2019 em plataforma própria, com novos conteúdos exclusivos e produzidos com muito cuidado, de torcedor para torcedor. Nesta nova fase, Bruno Povoleri se junta a Walter Paneque, aumentando o time e mantendo o padrão de bom humor e sinceridade que sempre foram a marca do popular Muralhinha.

Quem somos

Saiba mais sobre os blogueiros que formam o time do Muralha Amarela.

Ex-estudante de Administração e atualmente graduando em Comunicação Social — Publicidade & Propaganda na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Antigo membro do Bundesliga Brasil e colaborador frequente da editoria de eSports do ge. Completamente fanático pelo Borussia Dortmund.
Graduado em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo (USP). Idealizador do Muralha Amarela. Em um passado não muito distante escrevi também para o Bundesliga Brasil, que depois virou Endspiel. Não gosto de futebol, eu gosto é de Borussia Dortmund.
Estudante de Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Anteriormente redatora da VAVEL Brasil e atualmente colaboradora do Fussball Brasil como redatora e social media. Apaixonada por futebol alemão e principalmente pelo Borussia Dortmund.