
Power Ranking: Novembro
O Power Ranking do elenco aurinegro exibe a forma dos jogadores do Borussia Dortmund na temporada. Para chegar a esse resultado, nossos blogueiros avaliam partida a partida os jogadores do elenco aurinegro com base em suas atuações dentro de campo. O ranking consiste simplesmente na pontuação média de cada atleta ao longo da temporada, elencados do melhor para o pior. Ao lado de cada nome você irá conferir as mudanças de posição na lista mês a mês com base no rendimento do respectivo jogador.
A instabilidade do Borussia Dortmund se refletiu com clareza nas oscilações dos membros do elenco em nosso Power Ranking de novembro. Enquanto Lucien Favre termina o mês na corda bamba, mas com fôlego renovado para seguir tentando recolocar o time nos eixos, algumas peças começam a se mostrar vitais para o rendimento da equipe – independentemente do cenário da partida -, enquanto outras não conseguem engatar boas sequências e começam a despencar em nosso campeonato interno do elenco aurinegro.
Na ponta do nosso ranking, segue forte a disputa entre Axel Witsel e Jadon Sancho. As atuações decisivas contra Barcelona e Hertha Berlin em meio a turbulência nos bastidores faz com que o o jovem britânico volte a ocupar a liderança, com uma ínfima vantagem sobre o companheiro belga. Logo atrás, também segue firmes os contratados Hazard e Brandt, que tem se firmado como peças essenciais para o setor ofensivo aurinegro.
No mesmo setor ofensivo, porém, destaques do começo de temporada começam a cair, como Paco Alcácer, vítima de lesões e da perda de espaço no comando de ataque. Quem mais se prejudicou, porém, é Marco Reus: titular absoluto, tem acumulado atuações apagadas e ofuscado pelos companheiros perde cinco posições no ranking. Quem também caiu foi Mats Hummels, depois de falhar contra o Barcelona e ser expulso ainda no primeiro tempo diante do Hertha Berlin.
Para fechar, duas novidades que dizem muito sobre o momento aurinegro. Zagadou entrou muito bem no time e segue subindo na classificação – o baixo número de partidas influencia na média alta, a conferir como se sai com uma eventual sequência. E Nico Schulz, que tem somado aparições de nível horripilante, surge nas últimas posições, a frente apenas de Bruun Larsen – que deve ser negociado em janeiro. Confira como ficou a nossa tabela de classificação após as partidas de novembro.