
Power Ranking: Dezembro
O Power Ranking do elenco aurinegro exibe a forma dos jogadores do Borussia Dortmund na temporada. Para chegar a esse resultado, nossos blogueiros avaliam partida a partida os jogadores do elenco aurinegro com base em suas atuações dentro de campo. O ranking consiste simplesmente na pontuação média de cada atleta ao longo da temporada, elencados do melhor para o pior. Ao lado de cada nome você irá conferir as mudanças de posição na lista mês a mês com base no rendimento do respectivo jogador.
O Power Ranking do Muralha Amarela conclui a primeira metade da temporada com uma composição que reflete de forma justa o elenco do Borussia Dortmund. Passados os primeiros 17 jogos da Bundesliga, primeiras fases da Pokal e fase de grupos da Champions, a tabela começa a tomar forma e, como pode ser visto abaixo, os destaques do time de fato ocupam as primeiras posições, enquanto as maiores decepções figuram na rabeira da nossa disputa.
Alguns destaques interessantes: com a melhora do time após a mudança de esquema tático, os principais jogadores se mantiveram como destaques das partidas, o que contribuiu para a manutenção do topo do ranking. Jogadores como Dan-Axel Zagadou e Marco Reus foram muito beneficiados, o que contribuiu para que terminassem o ano subindo na nossa classificação.
Por outro lado, um indicativo do que deve ser o mercado de transferências – se não em janeiro, no máximo ao final da temporada -, com Bruun Larsen decepcionando, Mo Dahoud não conseguindo exibir um futebol digno de mais oportunidades e Paco Alcácer em franco declínio. Ponto alto ainda para o argentino Leonardo Balerdi, que enfim estreou oficialmente pelo Borussia Dortmund e somou seus primeiros pontos para o ranking.